segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PREFEITO DÊVA PESSOA ESTÁ EM RECIFE E BUSCA SOLUÇÕES PARA O ABATEDOURO DE TUPARETAMA


O prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, esteve nesta segunda-feira (24) na Coordenação de Abatedouros do Estado de Pernambuco, para tratar da questão do abatedouro deste município. Dêva Pessoa foi em busca de orientações junto ao órgão do governo estadual para dirimir dúvidas a respeito do assunto e ao mesmo tempo apresentar a notificação emitida pelo MTE. O prefeito levou fotos atuais da situação em que se encontra o abatedouro de Tuparetama e a notificação recebida. 

A visita do prefeito Dêva Pessoa contou com a presença de Dr. Domingos e Antonio Neto, que coordenam os Abatedouros Regionalizados, como os de Palmares e Itambé dentre outros. Os coordenadores apresentaram ao prefeito o perfil e a estrutura dos abatedouros que administram e deixaram claro que seus abatedouros também são deficitários, mesmo tendo estrutura maior e chegando a abater em alguns casos até 250 bovinos por dia. 

A conversa inicialmente foi intermediada pela presidente da Adagro, Dra. Erivania Camelo. Dêva conheceu a estrutura de abate dos abatedouros regionais e acordaram, como encaminhamento, uma visita da Equipe do CEASA a Tuparetama possivelmente ate a próxima segunda-feira. Enquanto isso, com seu abatedouro interditado, Tuparetama permanecerá abatendo os animais em Afogados da Ingazeira. 

Diante das informações e orientações recebidas, o prefeito Dêva Pessoa comentou que parece improvável a reabertura do abatedouro de Tuparetama e de outras cidades circunvizinhas. "A estrutura e o tamanho dos abatedouros atuais nada tem a ver com os nossos, construídos ainda na gestão de Jarbas Vasconcelos. A estrutura do nosso abatedouro está ultrapassada até em relação a sua área construída. Se abatedouros de grande porte como aqueles que o governo do estado administra estão deficitários, imagine um de pequeno porte como o nosso, isso sem citar os custos já que somos obrigados a absorver todas as despesas necessárias para seu funcionamento", ponderou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...